Motorola e Nova Energia: produção sustentável com o Selo Verde
A Motorola, empresa de telecomunicações multinacional, conquistou o Selo Energia Verde, através da parceria com a Nova Energia, ao adquirir energia limpa por meio do Mercado Livre de Energia. No Brasil, a Motorola não apenas se destaca por inovações tecnológicas, mas também por seu cuidado com o meio ambiente.
Criado em 2015, o Programa de Certificação da Bioeletricidade foi idealizado pela União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA), em parceria com a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) e conta com o apoio da Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia (ABRACEEL).
Com o Selo Verde, a Motorola tem a certeza que toda a energia utilizada na produção de seus dispositivos é 100% renovável. O compromisso da empresa vai além da eficiência operacional, mostrando seu cuidado ambiental desde a concepção do projeto até o ciclo de vida do produto. A certificação reforça a transparência e confiança, demonstrando aos consumidores o comprometimento da Motorola com fontes limpas de energia.
A parceria com a Nova Energia desempenhou um papel importante para a jornada da Motorola, proporcionando não apenas o Selo Verde, mas também a garantia de uma matriz energética totalmente limpa.